Você Pode Estar Se Sentindo Cansada Com O Bloqueio. Aqui Está O Porquê.

Muitas pessoas postaram nas redes sociais dizendo que se sentiram cansadas mais cedo do que o habitual enquanto estavam trancadas. Normalmente, capazes de ficar acordados até altas horas. Muitos estão se perguntando como isso pode ser mesmo quando nosso tempo está aparentemente maior, por que todos estamos fazendo menos.

Os sentimentos de fadiga que você está enfrentando têm mais probabilidade de estar relacionados à carga de trabalho mental associada ao COVID-19 do que à carga física. A fadiga pode ter causas físicas e não físicas .

Se exercitamos em uma corrida de 5 km, por exemplo, merecemos um descanso, ou após uma doença, podemos nos sentir esgotados e cansados ​​por algumas semanas. Faz sentido?

Muitos estudiosos também provaram que o cansaço pode ser causado por estados psicológicos, como estresse e ansiedade. Na situação atual que estamos vivendo, pode até ser a monotonia da situação que nos faz sentir cansados. Portanto, lidar com a tensão psicológica associada ao Coronavírus pode estar nos esgotando. Então, como vamos recuperar nossa energia?

As fases do ajuste

Qualquer grande mudança leva tempo e possui  fases .

A primeira semana de adaptação envolve se desvincular dos modos anteriores de viver, de trabalhar e estabelecer novas interações. Estes são geralmente alcançados no quarto ou quinto dia, após o qual a vida começa a se tornar mais estável e previsível.

As pessoas nas primeiras semanas de qualquer bloqueio podem sentir-se cabisbaixas e podem chorar facilmente. Este é um estágio de adaptação normal.

Por favor, não se preocupe muito, mas tenha certeza de que isso passará para a maioria das pessoas e na semana seguinte você já se sentirá melhor. Essa transição para um novo ambiente pode ser ajudada escrevendo um diário reflexivo. Assim como Anne Frank escreveu quando se encontrava confinada em um porão de uma casa por um pouco mais de 2 anos da ocupação nazista nos países baixos. Você você pode anotar seus pensamentos e sentimentos. Você pode revisar seu progresso e ver como se ajusta.

Cientificamente, uma adaptação funcional a um novo modo de vida acontece após cerca de três meses. No entanto, alguns estudos comprovam que existe um período em que isso pode ocorrer cerca de três semanas após o início, quando uma pessoa pode sucumbir abruptamente a um período de melancolia e perda de moral. Se essa preocupação persistir, nesse caso, pode se tornar uma que a situação de bloqueio tenha se tornado permanente. Mas depois que essa fase passa, esses sentimentos de desânimo tendem a não voltar.

Organizar seu dia pode ser a melhor solução

A próxima lição sobre como manter sua energia vem da observação de pessoas em situações de sobrevivência. Para evitar um desvio para um estado de apatia e se sentir desanimado e desmotivado, é importante estabelecer uma estrutura clara para o seu dia. Estruturar nosso dia permite-nos ganhar algum controle sobre nossas vidas. Ajuda a evitar um acúmulo de tempo “vazio” que pode torná-lo muito ciente do confinamento e causar uma sensação crescente de “desvio”. Isso pode fazer as pessoas se sentirem retraídas e apáticas, dormirem mal e negligenciarem sua higiene pessoal.

Atividades programadas impedem a monotonia social que pode ocorrer quando um pequeno grupo de pessoas fica confinado por períodos significativos.

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